Twitter passará a exibir publicidade

Algumas das companhias que já fecharam parceria para exibição de tweets patrocinados são Best Buy, Red Bull, Sony Pictures e Starbucks

Ferramenta passou recentemente por reformulação na homepage
São Paulo – O Twitter se rendeu à publicidade depois de quatro anos de existência e anunciou hoje que passará a exibir conteúdo pago em suas páginas. A informação é do co-fundador da ferramenta, Biz Stone, que explicou, no blog oficial da empresa, que haverá pouca interferência do conteúdo patrocinado no modo como a rede de microblogs vem funcionando.

Segundo Stone, em um primeiro momento, os posts publicitários aparecerão apenas nas páginas de resultados de buscas, sempre no topo. Essas mensagens, embora semelhantes a tweets comuns, serão identificados com uma etiqueta “promoted” para indicar que está sendo exibido mediante pagamento. As opções de responder, retuitar e marcar como favorito funcionarão normalmente nesses tweets.
Ainda no comunicado da empresa no blog, o co-fundador ressaltou ainda que, caso a propaganda no Twitter não repercuta entre os usuários, por meio de retweets, respostas e marcações como favorito, irá desaparecer. A experiência nesta “primeira fase” da plataforma de publicidade do Twitter ajudará a empresa a estudar outras formas de patrocínio.
De acordo com a aceitação do público, a ferramenta pode passar a exibir os tweets pagos também nas timelines dos usuários, em contextos que sejam relevantes, mesmo para quem não segue a empresa responsável pelo anúncio. Entre as companhias que já fecharam parceria com o Twitter nesta primeira fase de tweets patrocinados, estão a Best Buy, a Red Bull, a Sony Pictures e o Starbucks.
O co-fundador não deixou claro quando o serviço começará a funcionar, mas informou que mais detalhes serão dados nesta tarde durante a conferência AdAge Digital. Nesta manhã, a palavra Promoted estava no Trending Topics (termos mais postados) entre usuários de várias cidades norte-americanas, como Seattle e San Francisco.
Por Célio Yano | Exame

Share
Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *