O Twitter está fazendo o YouTube e o Orkut despencarem no Brasil?

O Twitter é mesmo um fenômeno e um sucesso no Brasil. Atualmente o microblog responde por 56% do tráfego dos brasileiros em mídias sociais, seguido de longe por Facebook, com 20%, e YouTube, que possui 16% do total. Os dados analisam apenas os sete maiores sites de mídia social no Brasil, que também incluem o StumbleUpon, Digg e Delicious.

Os dados analisados pela StatCounter entre os sete maiores sites de mídia social no Brasil revelam o quanto o site tem se mantido na preferência dos usuários.
Aparentemente, essa nova realidade da internet brasileira, está causando modificações nos hábitos dos internautas e impactando a audiência de outros sites que até pouco estavam em alta.
O YouTube, por exemplo, já não vive dias tão gloriosos com os internautas brasileiros. O site chegou a mostrar números expressivos em setembro do ano passado, quando ainda era o segundo colocado, com 30% do tráfego. Porém, a partir desse pico, só vem caindo e chegou este mês ao seu recorde negativo.
Além da queda do site de vídeos, o Google também vê sua rede social – antes a mais preferida pelos brasileiros – despencar em volume de tráfego. Desde janeiro, o Orkut já caiu de 37% para apenas 1,66% do volume nacional.
Será que acabou mesmo o reinado do Orkut no Brasil? O que você pensa?
Share
Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *