7 APPS PARA GUARDAR TUDO NA NUVEM

  1. Nuvem

Nuvem aumentou o numero de adesões

Cada vez mais pessoas e empresas recorrem ao armazenamento de dados em nuvem, que nada mais é do que um espaço virtual para guardar todo tipo de arquivos e ter acesso a eles em qualquer lugar com conexão à internet. Este tipo de serviço permite o backup instantâneo de informações e deixa a rotina muito mais ágil e facilitada, com enorme margem de segurança.

Com o crescimento da adesão nos últimos anos, há no mercado hoje opções muito boas, gratuitas ou não, para salvar os documentos on-line. Veja algumas dicas de aplicativos e serviços capazes de armazenar backups e outros arquivos na nuvem para acessá-los de onde estiver.

1. Dropbox

Um dos serviços mais usados e conhecidos do mundo, o Dropbox não tem tanto espaço para armazenamento no plano gratuito. Mas é compatível com muitos sistemas e facilita bastante o trabalho em equipe. Não tem ferramentas para edição direta dos documentos.
Plataformas: Web, Windows, macOS, Linux, Android, iOS, Windows 10 Mobile, Kindle Fire

2. Google Drive

Tem bom espaço de armazenamento, sincroniza fotos automaticamente, tem funções ágeis para compartilhar arquivos e uma ferramenta para edição de documentos. O sistema de segurança é bom, assim como o custo-benefício dos planos pagos.
Plataformas: Web, Windows, macOS, Android, iOS

3. Microsoft OneDrive

Oferece boa quantidade gratuita de GBs para guardar documentos, tem a opção de sincronizar fotos, pode compartilhar arquivos diversos e editar tudo com no Microsoft Office em versão on-line. A segurança é reforçada, mas é incompatível com o sistema Linux.
Plataformas: Web, Windows, macOS, Android, iOS, Windows 10 Mobile, Xbox

4. Amazon Cloud Drive

Não trabalha com planos gratuitos, apenas em versão “trial”, por tempo limitado. Mas o plano inicial pago já permite armazenamento ilimitado de fotos e 5GB para outros arquivos.
Plataformas: Web, Windows, macOS, Android, iOS

5. Box

Considerado um dos serviços mais confiáveis, mas também com a desvantagem de ser incompatível com o sistema Linux, além de ter menus apenas em inglês. Na versão gratuita, permite guardar arquivos individuais de no máximo 250 MB.
Plataformas: Web, Windows, macOS, Android, iOS, Windows 10 Mobile, BlackBerry

6. ADrive

Pouco conhecido, ganhou alguma visibilidade quando tinha grande oferta gratuita de espaço para armazenamento. Agora só tem planos por assinatura. Permite transferir arquivos via FTP e tem recurso de colaboração on-line.
Plataformas: Web, Windows, macOS, Android, iOS

7. iCloud

Embora seja exclusivo para os usuários de produtos da Apple, os adeptos de iPhone e iPad podem se beneficiar das inúmeras facilidades. Permite salvar contatos, agenda, calendário, fotos e qualquer tipo de documento. Como tudo exige muito espaço, é preciso pagar por isso.
Plataformas: macOS, iPhone, iPad, iPod touch, PC (apenas para visualizar o que está armazenado na nuvem).

Via: Dialogando

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *