Internet pode crescer 30% em 2010

IAB Brasil divulga que volume publicitário pode chegar a R$ 1,7 bilhão, o que representa 10% de aumento em relação ao ano passado

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) anunciou nesta manhã (30) que a estimativa dos investimentos publicitários para este ano na internet terão um crescimento de 30%, com expectativa de alcançar um volume de R$ 1,7 bilhão. Até dezembro, a base de usuários chegará a 73,7 milhões, o que representa um crescimento de 10% em relação ao ano passado. “É mais um ponto nessa curva de crescimento exponencial da internet e podemos falar que está dando resultados positivos”, disse Pedro Cabral, presidente do IAB Brasil e presidente da Isobar América Latina.

Em 2009, a internet registrou um aumento de 25,2% nos investimentos publicitários e um faturamento de R$ 1,3 bilhão, o que representa um crescimento médio de 30% e 6% de participação do bolo publicitário.

Prêmio

A partir deste ano, o IAB Brasil reconhecerá o maior anunciante de internet a cada mês, para que no final do ano, o que mais vezes aparecer em primeiro lugar seja premiado como o anunciante do mês. O prêmio ainda não foi definido. Em relação ao mês de janeiro, a comissão de veículos do IAB Brasil votou na Nokia como o maior anunciante, sendo anunciado nos próximos dias os vencedores de fevereiro e março.

Os critérios utilizados para essa premiação é o volume de investimento publicitário, os veículos utilizados pela campanha e a estratégia de comunicação criada. Os dados são fornecidos pelo Ibope.


Share
Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *