Google prepara plataforma para TV digital

O software para TV digital desenvolvido em uma parceria entre as gigantes da tecnologia Sony, Intel e Google será lançado em maio, segundo o impresso The Wall Street Journal. Baseado no sistema operacional Android, o produto será acoplado num aparelho de TV da Sony com chip desenvolvido especialmente pela Intel.
As empresas ainda não confirmaram a informação, mas as fontes utilizadas pelo jornal acreditam que a novidade será apresentada durante uma conferência para desenvolvedores de tecnologia organizada pelo Google em San Francisco, na Califórnia, entre os dias 19 e 20 de maio.
Ainda na base das especulações, o jornal explica que dificilmente o produto acabado (TV mais o software embarcado) seja lançado oficialmente durante a conferência, já que o Google deve esperar um pouco mais para que a tecnologia esteja bem resolvida e mais aplicativos sejam criados.
Outras fontes ouvidas pelo WSJ informaram que a Sony quer lançar uma TV equipada com o chip Atom, da Intel, utilizado principalmente em netbooks.
Share
Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *