Facebook adere a esforços para levar britânicos às urnas

Todos os visitantes do site de redes sociais serão perguntados no sábado se já estão registrados para votar

Londres – Os funcionários dos serviços eleitorais britânicos recorrerão pela primeira vez ao Facebook para encorajar mais pessoas a se registrarem para votar em 6 de maio, depois de uma queda histórica no comparecimento durante as duas eleições nacionais anteriores, informou a organização responsável na sexta-feira.

A Comissão Eleitoral informou que todos os visitantes do site de redes sociais serão perguntados no sábado se já estão registrados para votar. E caso não estejam, serão encaminhados ao site da comissão, onde poderão fazê-lo.

Pelo menos 3,5 milhões de pessoas não se inscreveram para a eleição de 2001 e a comissão estima que possam existir milhões de pessoas na mesma situação agora. Os jovens estão entre os maiores usuários de Facebook, mas são tradicionalmente o grupo mais difícil de persuadir a votar.

“Se a pessoa não estiver registrada, não pode votar”, disse Clinton Proud, diretor de campanhas na 
Comissão Eleitoral. O comparecimento às urnas vêm caindo ao longo dos 100 últimos anos. Na última eleição geral, em 2005, foi de 61,4 por cento. Em contraste, o comparecimento no começo dos anos 50 superava os 80 por cento.

O índice é mais baixo entre os jovens dos 18 aos 24 anos, grupo que viu comparecimento de 37 por cento em 2005 e 39 por cento em 2009, de acordo com estimativas da MORI.
Em relatório divulgado depois da eleição de 2005, a comissão atribuiu o baixo comparecimento à percepção de semelhança entre os principais

Em relatório divulgado depois da eleição de 2005, a comissão atribuiu o baixo comparecimento à percepção de semelhança entre os principais

Fonte|Reuters-Exame

Share
Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *