Cores na Publicidade

  1. cores

Cores influenciam e muito na confiança do consumidor em sua marca

Cores: todos temos uma favorita e, algumas vezes, nem sabemos o porquê disso.

Mas, para falarmos das cores, precisamos entender um pouco da psicologia delas, já que ela influencia diretamente nas decisões. Por exemplo:

– 93% dos consumidores avalia os produtos pelo aspecto visual;
– 87% deles avaliam os produtos pela cor;
– 40% das pessoas leem anúncios melhor em cores;
– 2 em cada 3 consumidores dizem NÃO ao produto caso ela não tenha na sua cor favorita;

Quem nunca falou que estava “roxo de raiva” ou ficou “branco de susto”? Querendo ou não, não há como negar a influência das cores na humanidade.

E as cores na publicidade?
Algumas marcas, através de um belo marketing ou até mesmo de uma bela história, adotaram uma cor que a representa. Por exemplo, se eu juntar Banco + Roxo, em quantos segundos você vai me responder Nubank? E que tal Refrigerante + Vermelho?

Além de passar 80% de reconhecimento, as cores influenciam e muito na confiança do consumidor em sua marca, e uma cor usada de forma errada pode tirar tudo dos eixos.

Cada cor tem um significado, mas em alguns casos podem trazer sentimentos contraditórios, dependendo da ocasião. Um amarelo pode trazer calor ou estresse, por exemplo.

Há 13 cores na psicologia que não podem ser substituídas por nenhuma outra e elas são muito importantes. Cada uma com seu significado:

 

Cores

 

Via: Fotofolia

 

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