Nem refil, nem balde e nem de graça

  1. campanha

Campanha de marketing da Taco Bell chamou atenção na internet

 A Black Friday já passou, mas ainda é válido falar um pouco sobre como as marcas, principalmente as de fast food, se comportaram durante a divulgação.

Não é surpresa para ninguém o quanto o Burger King peeesa na do Mc Donald’s, enquanto os famosos arcos dourados firmam sua superioridade “ignorando” a concorrente, realizando suas ações sem muitas comparações.

Já o Giraffas não entra diretamente na briga, até porque o público-alvo deles não é o mesmo. Contudo, o marketing de oportunidade que eles têm usado (e que já vimos o quanto isso é importante), é para louvar de pé. Depois do episódio do milkshake, ocorrido há mais de um ano, a rede também deu seu tiro na Black Friday: não ia dar refil de batata como no Mc Donald’s e nem um balde como no Burger King, mas sim ia distribuir batatas de graça! Porém, foi uma ação local, realizada em um shopping paulistano e com estoque limitado. De qualquer forma, valeu o ataque.

Mas agora chega de Mc Donald’s x Burger King x Giraffas, pre-ci-sa-mos falar sobre outra empresa de fast food que usou a oportunidade para fazer seu anúncio especial de Black Friday: a Taco Bell!

Para anunciar os 50% de desconto em suas 6 opções de combos, a rede usou um gif no Facebook para infiltrar-se no assunto batatas e jogar também, mas com o campo só para ela:

https://www.facebook.com/tacobellbrasil/videos/805017113032583/

Logo na primeira linha “Não pire na batatinha”, o objetivo da marca é claro: tirar as 3 empresas citadas acima do jogo, uma vez que, com exceção da presença da batata frita, seus produtos (tanto os individuais como os combos) são completamente diferentes das três anteriores. Simplificando, a Taco Bell apenas quis dizer: “tá, enquanto vocês decidem aí quem dá mais batata, meus combos estão pela metade do preço”.

Entre toda essa briga de quem realmente agradaria seu público-alvo com mais batata, a Taco Bell fez jus ao nome e deu a ~tacada~ mais certeira para persuadir o dela.

Via: DesignCulture

 

Share
Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *