Publicitárias criam cartazes contra abusadores nos transportes

  1. Campanha

Grupo formado por mulheres do meio publicitário criou cartazes gratuitos em campanha contra assédio e violência no transporte público

No Facebook, há um grupo fechado chamado Mad Women.

Desde 2016, mulheres que trabalham no meio publicitário se encontram ali para debater ideias, falar sobre feminismo e representação no mundo do marketing, e criar um espaço de acolhimento.

O nome do grupo faz uma releitura do termo “mad men”, criado nos anos 1950 em Nova York para designar os publicitários da Madison Avenue e que ficou popular com a série de TV “Mad Men”.

Ali, entre as 1800 profissionais, surgiu a mais nova empreitada do grupo: uma campanha contra os abusadores de transporte público.

A ideia surgiu após o escândalo do caso do homem que ejaculou em uma mulher dentro de um ônibus em São Paulo e que já tinha diversas passagens pela polícia por crimes semelhantes.

Começando no último dia 29, as profissionais estão criando uma série de pôsteres adesivos em torno da hashtag #MEUCORPONÃOÉPÚBLICO. O poder histórico da mobilização online: Hashtag que incentiva mulheres a denunciarem homens machistas bomba nas redes sociais 

No Tumblr da ação, qualquer um pode baixar de graça os cartazes em alta resolução para, depois, imprimir e colar pela cidade em protesto.

Confira alguma das criações da campanha:

Campanha criada pelo grupo Mad Women: contra abusos no transporte público

Campanha criada pelo grupo Mad Women: contra abusos no transporte público (Mad Women/Divulgação)

 

Campanha criada pelo grupo Mad Women: contra abusos no transporte público

Campanha criada pelo grupo Mad Women: contra abusos no transporte público (Mad Women/Divulgação)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *