Aos cinco anos, YouTube atinge 2 bilhões de visualizações diárias

Primeira versão beta do site de vídeos foi lançada em 2005. Canal especial comemora os cinco anos da ‘comunidade YouTube’.
Cinco anos depois do lançamento de sua primeira versão beta, o YouTube atingiu 2 bilhões de visualizações diárias. Segundo informações divulgadas pela equipe do site de vídeos, são cerca de 24 horas de vídeos postados por minuto.
O YouTube foi lançado em 2005, com a proposta “dar a qualquer pessoa um local para publicar facilmente seus vídeos e dividi-los com o mundo”. Um ano depois, o site foi comprado pelo Google.

Ao longo desses anos, os números de horas de vídeos publicadas no site e de visualizações aumentam exponencialmente, mas, para Chad Hurley, um dos fundadores do YouTube, “é possível ir muito mais longe”.

“Dois bilhões de visualizações é um número bastante significativo, mas as pessoas passam apenas 15 minutos por dia no site, comparado com cinco horas diárias assistindo a TV”, afirmou Hurley em entrevista à BBC.
Canal comemorativo convida internautas a contarem suas histórias com o YouTube. (Foto: Reprodução)

Para comemorar o aniversário, o YouTube criou um canal especial, no qual convida os internautas a publicarem vídeos contando sua história com site e mostra “os vídeos mais essenciais” desses cinco anos, segundo curadores convidados.
Share
Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *