Adobe anuncia aquisição de ferramentas SkyBox, do estúdio canadense Mettle

  1. adobe

Adobe integrará a funcionalidade de plugin SkyBox de maneira nativa nas futuras atualizações do Premiere Pro e After Effects

San Jose (Califórnia, EUA), junho de 2017 – A Adobe Systems Incorporated anuncia a aquisição de toda a tecnologia SkyBox, do estúdio Mettle, um dos melhores desenvolvedores na categoria de software de realidade virtual (VR) e vídeos em 360º. O kit de ferramentas Skybox foi projetado exclusivamente para a pós-produção no Adobe Premiere Pro CC e Adobe After Effects CC, complementando a tecnologia de produção cinemática 360/VR já existente na Adobe Creative Cloud. A Adobe integrará a funcionalidade de plugin SkyBox de maneira nativa nas futuras atualizações do Premiere Pro e After Effects.

O negócio acontece no momento em que um número crescente de criativos, marcas, mídias globais e empresas estão abraçando a tecnologia 360/VR, além de buscar workflows otimizados para esta nova forma de imersão em vídeo. Com a aquisição, reforçando a liderança da Adobe com essas novas tecnologias, o cofundador do Mettle, Chris Bobotis, se juntará à Adobe, agregando ao time mais de 25 anos e experiência em produção.

“Acreditamos que produzir o conteúdo da realidade virtual deveria ser o mais fácil possível para os profissionais da área. A aquisição da tecnologia SkyBox nos permite proporcionar uma experiência com efeitos e edição VR altamente integrados para a comunidade que atua na produção de filmes e vídeos”, declarou Steven Warner, vice-presidente de vídeo e áudio digital da Adobe. “A Edição em 360/VR demanda uma tecnologia especializada e, por isso, esta é uma área crítica de investimento para a Adobe, e estamos muito entusiasmados por Chris Bobotis ter se unido a nós para ajudar a impulsionar essa mudança”.

“Nosso relacionamento com a Adobe começou em 2010, quando criamos o FreeForm para o After Effects, e vem evoluindo desde então. Este é o próximo grande passo na nossa parceria”, afirmou Chris Bobotis, agora diretor de vídeo profissional na Adobe. “Sempre acreditei no desenvolvimento de softwares para artistas, pelos artistas, e estou ansioso para apresentar a nova tecnologia e integração que irão empoderar os criativos com as ferramentas digitais que precisam para dar vida à sua visão criativa”.

Tecnologia SkyBox

Apresentado em abril de 2015, o SkyBox foi o primeiro plugin a alavancar a Tecnologia 3DNAE proprietária do Mettle e seu sucesso levou rapidamente ao desenvolvimento adicional de plugins 360/VR para o Premiere Pro e o After Effects. Atualmente, os plugins do Mettle têm sido amplamente adotados por empresas líderes mundiais, como o The New York Times, CNN, HBO, Google, YouTube, Discovery VR, DreamWorks TV, National Geographic, Washington Post, Apple e Facebook, além de cineastas independentes e YouTubers.

Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/

Sobre o Mettle

O Mettle é um estúdio de motion graphics em Montreal, Canadá, que desenvolve plugins para uso com o software da Adobe. Os clientes incluem a Disney Imagineering, The New York Times, Facebook, Google, YouTube e HBO. Para mais informações, visite www.mettle.com.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *